Patrocínio:



 

EXPEDIÇÃO JEEPROFETAS na Estrada Real


Clique aqui para ver o Site Oficial do Evento

A 1ª Expedição JeeProfetas da Estrada Real passou por nossa cidade dia 07 de junho de 2007.
Este projeto turístico se identificou como um passeio de jeepeiros, que em busca de lazer e aventuras trilharam uma das mais importantes rotas turísticas de nosso país: A Estrada Real.
Participaram do evento trinta tripulantes em doze jeeps e cinco pessoas de apoio em três veículos, que percorreram o trecho de Paraty - RJ a Congonhas - MG. Cada jeep foi adesivado e representou um dos doze profetas esculpidos em pedra-sabão, pelo genial Mestre Aleijadinho.
Com a realização desta Expedição, cada jeepeiro resgatou a nossa memória histórica e se tornou um mensageiro.
Este encaminhou ao Excelentíssimo Prefeito de Pouso Alto Vicente Wagner Guimarães Pereira, um pergaminho assinado pelo Prefeito de Congonhas, Sr. Anderson Costa Cabido, com o objetivo de promover um elo de divulgação turística e um intercâmbio entre as cidades integrantes do percurso.
Um jornalista e um locutor também percorreram a rota com o grupo para relatarem a viagem e, além de fazer peças publicitárias, construiram uma página na Internet e também divulgaram a Expedição em jornais estaduais. Sendo assim, essa confraternização entre os nossos municípios tornou-se oportuna para divulgarmos, conjuntamente, nossas riquezas culturais e nossas belezas naturais.

Veja as fotos da passagem por Pouso Alto:
Chegada dos Jipeiros
Apresentação da Corporação Musical "Mário Russano"
Entrega do Pergaminho do Jipeiro ao prefeito de Pouso Alto
Confraternização dos jipeiros com a população de Pouso Alto

A mascote dos jipeiros "Genovéva"


Todo o conteúdo deste site é de livre utilização, tenha a gentileza de citá-lo como fonte de pesquisa.
Obrigada pela visita !!!

 

Desenvolvido por: Joseane Guimarães