Patrocínio:



 

EMAILS

Estou disponiblilizando aqui todos os emails enviados para este site. Obrigada a todos que nos escreveram !!!


Data: 28/08/2009
Enviada por: Claudio Varella Maciel cvmaciel@yahoo.com

Sou paulistano, mas atualmente moro no extremo-oeste catarinense, na fronteira com Missiones (Argentina). A família de meu pai é originária aí de Pouso Alto, por isso acredito que as pessoas que aparecem na imagem do link Família Maciel sejam meus antepassados. Gostaria de saber o nome dessas pessoas que aparecem na foto, caso isso seja possível . O nome de meu pai é Angelo Varella Maciel; de meu avô paterno era Sebastião Maciel e do pai desse meu avô era Getulino Maciel. A propósito, meu nome é Claudio Varella Maciel. Desde já agradeço pela atenção.


Data: 09/10/2007
Enviada por: Maria Elena Bevilaqua Temponi mari_bevilaqua@hotmail.com

Gostei muito deste site de Pouso Alto, cidade onde meu pai nasceu em 1921, Pedro Bevilaqua, mas senti falta da foto da igreja de Santo Antonio localizada na Rua Barão de Pouso Alto e também por não fazer nemhuma menção da Família Bevilaqua. Tenho tias e primas que residem nesta linda cidade.
Abraços


Data: 21/08/2007
Enviada por: Carlos Eduardo Abreu mud_auei@hotmail.com

Fico feliz em saber que existe alguem amando Pouso Alto. Tenho grandes planos para esta cidade maravilhosa que tive o prazer de conhecer em 2004/2005. Estou desenvolvendo extenso programa de saúde para ser dirigido aos munícipes de Pouso Alto e a quem mais se julgar mereçedor em conheçer tão belo local e usufruir de seu maravilhoso clima de sua paz e de suas águas. Por falar em águas de Pouso Alto tenho uma excelente idéia que gostaria de por em prática. Por favor moradores, autoridades, simpatizantes e amigos de Pouso Alto mandem seus e mails para mud_auei@hotmail.com sempre citando "Pouso Alto Cidade da Saúde - Luiz Felipe Fernandes".



Data: 17 de agosto de 2006
Enviada por: Regina Guimarães Brito
Cidade: São Paulo

Meu nome é Regina Guimarães Brito sou filha de Antonio Brito e Dulce Guimarães Brito, meus pais são de Pouso Alto e vieram para São Paulo em 1954. Hoje pesquisando no Orkut achei este site sobre a cidade, do qual fiquei muito feliz.
Fui anos a fio para Pouso Alto passar carnaval, férias, feriado, enfim conheço a cidade e passei momentos muitos felizes. Infelizmene quando minha tia Angelina Brito morreu meu pais já não quiseram mais ir.
Em, 98 meu pai também faleceu, e ai mesmo é que minha mãe já não quis mais voltar. (Por causa das lembranças).
Parentes da minha mãe acredito que temos poucos aí. Talvez a família do laticínio Dulcinéia, pois minha mãe é prima da Aurora que também já faleceu a muitos anos.
Enfim, quero parabenizar a Joseane que fez o site, pois fiquei emocionada ao rever e lembrar de momentos felizes que passei nesta cidade.
Ah! Abri a loja da Vera e também conhecemos bem aquela família, pois minha tia era muito amiga deles todos.

Quero deixar um grande abraço a todos que por ventura venham a ler este e-mail

Fiquem com Deus

Regina Guimarães Brito
São Paulo, 17 de agosto de 2006


Data: 22 de dezembro de 2005
Enviada por: Ruy
Cidade: Rio de Janeiro

BOM DIA, ME CHAMO RUI, TENHO 28 ANOS E SOU DO RIO DE JANEIRO/RJ

Gostaria de parabeniza-los em relação a esta página que foi disponibilizada na internet. Gostei bastante por ser rica em informações, as quais, são muito interessantes - na verdade eu estava procurando por sites relacionados a Cambuquira, onde sempre estou, para visitar meus familiares - e acabei achando, por mero acaso, a página de Pouso Alto.
Li bastante a respeito, até porque fiquei curioso por apenas conhecer a cidade de passagem e vi que P.A.realmente merece uma visita mais demorada. Sinceramente não tinha noção da riqueza histórica da cidade e fiquei horas aqui lendo e vendo o material que vocês tornaram acessível.
Já adicionei a página aos meus favoritos e prometo retornar para rever mais atentamente...na verdade eu lamento por não ter achado antes, pois pretendia elaborar meu trabalho monográfico - estou cursando História na Universidade Gama Filho - baseado nas águas minerais do Sul de minas, abordando a formação das cidades em torno destas, sendo a minha maior barreira a falta de bibliografia, e tambem, o fato de não ter uma orientação sobre fontes documentais tambem foi um sério impedimento. Mas infelizmente já não posso recuar no meu tema, que já é outro completamente diferente!
A minha maior motivação - e maior lamentação ao descobrir que não seria viável - se deve ao fato de eu amar o sul de Minas e brevemente estarei estabelecido em Cambuquira, assim que concluir meu curso.
Mas o que gostaria de expressar já foi dito. Parabens e espero que ela continue on line. Estarei sempre acessando.

um abraço, RUY


Data: 22 de dezembro de 2005
Enviado por: Márcio Viana
Cidade: Quarteira
País: Portugal

Estou muito contente de poder ver minha querida cidade de Pouso Alto no site.Fiquei surpreso de ver as fotos actuais e também as antigas senti uma alegria dentro do meu coração ao rever as cachoeiras, o antigo lago e a escola Ribeiro da Luz onde eu fui alfabetizado.Pois faz 5 anos que estou residindo em Portugal e não voltei mais ao Brasil, espero que em 2006 eu possa voltar, pois tenho muita saudade da minha família.Sou filho do saudoso guarda da antiga minas caixa, o José António.
Moro no sul de Portugal divisa com Espanha na cidade de Quarteira na região do Algarve.Aqui onde resido é como se estivesse em Caraguatatuba, tem lindas praias e muitos campos de golf.Moro com meus três queridos filhos que estão estudando aqui.
Ficarei muito grato se você puder entrar em contacto com minha mãe D.Célia, e dizer que estamos todos com muita saudade de todos aí. Um grande abraço para todos vocês e mais uma vez parabéns pelo site.

boas festas !!!!


Data: 10 de setembro de 2005
Enviado por: Luiza

Parabéns!

Belo Site com fotos incríveis (as antigas enriqueceram o trabalho).

Vcs mencionam no site que a cidade possui duas escolas de ensino fundamental e 13 escolas rurais. Essa informação é atual? A cidade não oferece ensino médio?
Estou fazendo um trabalho sobre as cidades do sul de Minas e essa informação é importante p/mim (se puderem responder com urgência).

Tem algumas fotos do Morro do Rachado e em uma delas aparece um grupo junto a uma rampa. Trata-se de algum tipo de "salto"? Que categoria? (Asa Delta, Parapent) É comum esse esporte na região e esse é o ponto mais utilizado, como por exemplo o Pico do Gavião de Andradas?

Grande abraço em todos da equipe, a gente navega aqui e dá vontade de ir para lá.
Luiza



Todo o conteúdo deste site é de livre utilização, tenha a gentileza de citá-lo como fonte de pesquisa.
Obrigada pela visita !!!

 

Desenvolvido por: Joseane Guimarães